Pois é, o blog voltou a ficar ao abandono nestes últimos dias mas desta vez há um motivo de força maior!

Já tenho tido algumas quebras de tensão mas consigo sempre sentar-me ou agarrar-me a alguma coisa a tempo de recuperar. No sábado, depois de um dia um pouco cansativo, comecei a sentir-me tonta e corri para a porta para pedir ajuda à minha amiga.

Acontece que já não cheguei a tempo e quando dei por mim estava estendida no chão com uma dor horrível na cabeça. Vi que tinha um pouco de sangue na nuca mas não me pareceu ser caso de hospital, até que quando comecei a comer me apercebi de que tinha perdido o olfato e o paladar. Entrei mais ou menos em pânico só de imaginar a possibilidade de nunca mais poder saborear um CBO do McDonald's em condições e meti-me a caminho do hospital.



Quando cheguei, percebemos que afinal a racha na minha cabeça não era assim tãããão pequena e toca de levar 8 agrafos (agora já não se usam pontos, pois não?). É normal irmos com os queixos ao chão quando somos miúdos e partirmos a cabeça; pelo menos lembro-me de ver imensos colegas a irem para o hospital com a cabeça rachada, mas eu fui sempre a exceção à regra. Foi preciso chegar quase aos 20 anos para a profecia se concretizar.

Quando disse à médica que tinha perdido a capacidade de cheirar e saborear, enfiaram-me numa ambulância e mandaram-me para outro hospital "porque isso é gravíssimo!". Na ambulância só consegui dar graças a todos os santos por ter a depilação em dia, já a prever que me fossem apertar tudo o que era pedaço de pele à procura de um motivo para a minha mais recente anomalia. A minha experiência a saborear chocolate podia nunca mais ser a mesma, mas ao menos tinha a depilação feita! Prioridades.

Tal como eu previa, fizeram-me todos os exames e mais alguns; aquilo que eu não previa, é que fosse fazer serão no hospital até ao dia seguinte. Partir a cabeça, check, perder dois dos meus cinco sentidos, check, ficar internada, check. Se eu fosse algum tipo de pessoa estranha e tivesse uma bucketlist bizarra, a esta hora estava a lançar foguetes.

Depois de os médicos verificarem 30 vezes que todos os exames davam resultados normais, começou a assumir-se que a culpa de eu nunca mais poder saborear lasanha era da pancada no chão. O meu mundo iluminou-se quando por volta das 6 da manhã consegui sentir o cheiro do álcool etílico muito lá ao longe. Gradualmente comecei a recuperar e finalmente mandaram-me para casa, com a condição de lá voltar hoje para repetir um scanner ao cérebro, só para garantir que não havia alterações.

E não há. Depois de dois exames à cabeça, sou oficialmente uma pessoa normal!

Tenho algumas dores na cabeça e no corpo, mas vaso ruim não quebra, por isso, hoje vou apanhar um autocarro para Portugal e amanhã já estou em Coimbra, como era previsto. Mal posso esperar!

Posto isto, espero que me perdoem por esta minha ausência. Se não perdoarem, é porque são más pessoas! :P

Em breve o blog volta ao normal. ♥ (e eu também!)


20 Comments

  1. Ainda bem que só foi um susto, as melhoras querida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Bem, mas que "aventura" :S ainda bem que correu tudo bem e que estás bem : )

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  3. Bem que grande grande aventura! Isso de pancadas na cabeça é mesmo chato. Ano passado tive um acidente de carro e também bati com a cabeça. Ainda hj está amolgada e me doi um pouco se lá tocar. Mas os exames também estavam todos normais.! Ainda bem que não foi nada de mais grave! As melhoras rápidas! E boa viagem até Portugal!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Beeem, imagino o teu susto!! Ainda bem que tudo acabou em bem e vais poder voltar a saborear uma boa de uma lasanha ahahaha Adorei a forma divertida como relataste a tua história que de divertida teve muito pouco :X
    As melhoras rápidas princesa :)
    Um beijinho grande*****

    ResponderEliminar
  5. Oh foi só um susto! Ainda bem que está tudo bem contigo! Melhoras :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. :O Que granda susto, bolas, que grande medo D:
    As melhoras ***

    ResponderEliminar
  7. Desastrada como sou não sei como nunca parti nada! Nadinha!
    Quer dizer, só rasguei a boca lol avante, espero que estejas bem melhor!
    Nem imagino o que é comer sem sentir o sabor...

    Joana,
    My Pretty Mess: Blog & Facebook

    ResponderEliminar
  8. Olá :) Espero que agora já estejas melhor e dá graças a Deus que só tenha sido um pequeno susto... :) Desejo-te as melhoras!
    Fico á espera de um comentário teu! <3

    Edna <3
    http://modadolescente.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. No meio disso tudo que te aconteceu ( e felizmente que não passou de um valente susto ) adoro o humor que utilizas paras nos contares a história!
    As melhoras rápidas!!

    http://oblogdajojo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ha sustos grandes! Adorei o relato, temos que nos rir destas coisas que nos acontecem, apesar de no momento não dar vontade nenhuma de rir.
    As melhoras! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Ohhh que situação e que susto! O que vale é que tudo acabou bem e que já estás melhor! :)
    Por acaso eu pertenço aquele grupo de pessoas com 20 anos que nunca partiu nenhum osso x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que situação horrível mas o que interessa é que estás a melhorar :)

    SHE WALKS Blog
    My Store - Infinite Universe

    ResponderEliminar
  13. No meio de tanta desgraça, fizeste-me rir pelo menos umas 3 vezes ao longo do texto ahah
    Vá lá que não aconteceu nada de pior e que já melhoraste :)
    beijinho e aproveita as férias.
    Ah, já te respondi ao email :)

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. No meio das tuas desgraças ainda me ri, ainda bem que nao foi tão grave como pensavam!
    Beijinho e melhoras! :)


    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  15. No teu caso eu teria entrado em pânico provavelmente :o
    Mas acabaste por não saber o porquê do desmaio e tonturas?
    Eu só desmaiei uma vez na minha vida toda que foi porque bati com a cabeça e rachei-a e desmaei só durante uns segundos xD E fiquei com amnesia parcial, desde então que não me lembro nada desse dia.

    ResponderEliminar
  16. jesus... o quanto eu entrava em panico!! tb nc rachei a cabeça, nem nunca parti nada nem nada.. ate ao dia! lol
    ainda bem que ja estas melhor e nao foi nada!! <33333333

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Espero que fiques mesmo bem e não se torne a repetir. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    The Sweetest Life

    ResponderEliminar
  18. Que horror, eu acho que assim que via o sangue entrava logo em pânico!
    Mas o que interessa é que já tás bem! :D
    xoxo
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Tiveste muita sorte! A minha mãe uma vez desmaiou e também sofreu um traumatismo craniano... e perdeu o olfato para sempre :( Com pancadas na cabeça não se brinca. E se tiveres vómitos a seguir, é mau sinal. Hospital asap. Mas ainda bem que acabou tudo bem :)

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.