Sempre tive curiosidade em saber como é que eu seria se os meus olhos fossem verdes; se se notaria uma grande diferença, se me ficaria bem, se me ficaria terrível. Verde (a par de cinza) é a minha cor favorita de olhos de sempre, daí a minha curiosidade.


Há uns tempos surgiu a oportunidade de estabelecer parceria com a Love Shoppingholics, uma loja online que vende lentes cosméticas para todos os gostos: das mais naturais às mais bizarras, com cores fortes e desenhos, que são uma ótima aposta agora para o Halloween.

As pessoas responsáveis pela marca foram muito simpáticas e prestáveis comigo e deixaram-me escolher um par de lentes cosméticas para vos mostrar aqui no blog. Escolhi as "Geo Tri Color Green", que são num tom de verde bem natural. 

As minhas lentes chegaram em cerca de 15-20 dias num pacote adorável e com uma caixa super fofa para as guardar, ora vejam lá:



Além disso, e caso se estejam a questionar, o uso de lentes cosméticas é absolutamente seguro desde que se sigam todos os princípios de higiene que o uso de qualquer tipo de lente implica: lavar sempre muito bem as mãos para colocar e para retirar as lentes, não as partilhar com outras pessoas, renovar o líquido desinfetante das lentes com frequência e lavar sempre a caixa das lentes depois de lhe pegarmos. Outra coisa importante é atribuir definitivamente um dos compartimentos da caixinha a cada lente, não as deixar num dia num, no outro dia noutro. O facto de termos um compartimento específico para cada lente impede que, caso tenhamos alguma infeção num dos olhos (que vai passar para a lente!), a infeção não seja transmitida para a outra lente e, consequentemente, para o outro olho. 

Querem saber mais sobre a minha experiência com as lentes da Love Shoppingholics? Continuem a ler!

Estes são os meus olhos sem qualquer tipo de lente; é esta a sua cor natural.

E estes são os meus olhos após a colocação das lentes:

Como vêem, é um tom de verde bem natural que tem a particularidade de apresentar algumas variações de cor, dependendo da luz ambiente. Vai do verde escuro ao verde mais suave, chegando mesmo a parecer quase azul nalgumas situações, como vão poder verificar nalgumas fotografias.

Isto sem fotografias parvinhas já nem tem piada nenhuma! :P

Se nunca usaram lente antes, é aconselhável que se informem junto de um oftalmologista e lhe peçam opinião sobre o uso de lentes, pois podem ter algum problema (mesmo que pequenino) que possa vir a agravar com o uso de lentes cosméticas ou de contacto. É importante que o façam mesmo que queiram as vossas lentes sem graduação, como foi o meu caso.

Se não houver nenhum impedimento e quiserem utilizar lentes pela primeira vez, é preciso que tenham consciência de que ao início é um bocadinho estranho tanto colocá-las como retirá-las, não vos vou mentir. Mas a partir da segunda utilização já começam logo a notar melhorias na "técnica", ahah. Além disso, é importante que se informem bem sobre as lentes que querem comprar e se o local (físico ou online) é de confiança. Aconselho-vos a procurar sempre reviews na internet antes de comprarem este tipo de produtos; afinal é uma coisa que vai estar em contacto com os vossos olhos e com os olhos não se brinca!

Até agora, a minha experiência com as lentes da Love Shopping está a ser muito boa. Já as estou a usar há mais de uma semana, são resistentes e fáceis de aplicar (depois de se ter a tal prática, claro!).






Eu cá adorei ver-me com estas lentes. Foi um pouco estranho ao início ver-me com os olhos tão claros (tendo em conta a minha cor natural) mas depois comecei a achar cada vez mais bonito e acho que se pudesse ficava com os olhos desta cor para sempre, ahah! 

As minhas lentes têm a validade de um ano e o preço delas ronda os 15€/16€ mas por vezes apanham-se boas promoções no site, que eu já andei à espreita. No meu caso não tive de pagar, visto que recebi as lentes no âmbito da minha parceria com a marca, mas acho que 15€ é um valor mais do que justo tendo em conta a qualidade e durabilidade das mesmas.

Deixo-vos mais umas fotografias com as minhas:



Vocês já usaram lentes deste género? Gostavam de usar? O que acharam das minhas: yay ou nay? :P

Ah e se tiverem alguma questão sobre este tipo de lentes ou sobre a minha experiência não hesitem em dizer! :)


10 Comments

  1. Eu uso lentes de contacto mas são graduadas porque tenho miopia. A Lindsay Woods também já explorou imenso tudo o que é lente de fantasia e conheço muitos modelos diferentes! Gosto muito e, se gostaste de usar estas, aposto que vais começar a aventurar-te por modelos mais 'exóticos' haha :) Gostei muito deste tom em ti, ficou natural e passava por ser mesmo a tua cor!

    ResponderEliminar
  2. os meus olhos são da cor das tuas lentes :)

    ResponderEliminar
  3. Que fofura. Ficaram super naturais :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adoro a quarta pic! :))
    Nunca experimentei.. a cor dos meus olhos muda mils consoante a luz e altura do diaa
    xxx
    http://infinityuniverse-ema.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. também encomendei umas verdes mas ainda n tirei fotos com elas, ficas bem com elas, gostei ;)
    ***********
    THE HF BLOG
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/HF1BLOG

    ResponderEliminar
  6. Ficou-te mesmo bem :D Adorei as fotos "parvinhas" haha :)

    ResponderEliminar
  7. Ficaram-te mesmo bem :D E adorei as fotos "parvinhas" ahah, dão um ar animado ao blog. Ps: I miss your old head banner D:

    ResponderEliminar
  8. Que gira! Adorei ver-te com olhos verdes! Por acaso também é a cor que tenho curiosidade de experimentar! ;)

    ResponderEliminar
  9. Olá, adorei esta tua publicação! Achamos que os olhos assim, com lentes, te ficam muito bem! Até pareçe um pouco, olhos de bambi, ahaha!
    Bem, seguimos-te ;)
    Kiss* I ; A

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.