Olá, olá! Hoje venho iniciar uma nova rubrica (mais uma) que consiste em fazer tutoriais de coisas que eu ache que possam ser interessantes de partilhar.

Eu tenho um smartphone (adoro-o de paixão!) e lembro-me de que uma das primeiras aplicações que instalei foi o Instagram porque permite-nos partilhar com os nossos amigos, familiares e seguidores, de uma forma realmente prática e divertida, momentos do nosso dia-a-dia.

Sei que há muitas pessoas que gostavam de usar o Instagram mas "não podem" porque não têm um smartphone e foi por isso que meti mãos à obra e fui pesquisar formas simples de conseguir utilizar o Instagram sem ter um telemóvel todo XPTO.

Como nem tudo são rosas, continua a ser imprescindível a utilização de um smartphone mas apenas para criar a conta no Instagram, ou seja, podem facilmente pedir a um amigo vosso que vos crie uma conta no Instagram no seu smartphone e a partir daí podem tratar de TUDO (incluindo alterar a palavra-passe) no vosso computador através do site do Instagram.

Quando tiverem a vossa conta criada basta que visitem o Gramblr e instalem no vosso computador esse programa (é 100% seguro e demora 3 minutos).



Depois disso é só escolherem as fotos que querem colocar no Instagram e redimensioná-las para 650px X 650px. Aconselho-vos a utilizar o site de edição de imagem Picmonkey mas podem utilizar qualquer outro com as mesmas funções. No Picmonkey o processo é o seguinte:

1. Selecionam a opção "Edit a photo" e escolhem a fotografia que querem editar

2. Podem recortar ("Crop") a foto se quiserem e depois basta que selecionem a opção "Resize"

3. Retiram o visto da opção "Keep proportions", alteram o tamanho da imagem para 650X650 et voilá

A partir daqui têm duas opções:

a) Guardam a foto no vosso computador clicando no botão que diz "Save" logo em cima da imagem
b) Aproveitam o Picmonkey para aplicar filtros e efeitos na imagem, clicando no símbolo que vos mostro aqui em baixo, e guardam-na depois 

Se quiserem podem, claro, utilizar outros sites para editar a imagem, como o Pixlr, ou até mesmo deixar a imagem com as cores originais, fica ao vosso critério. 

(Neste caso, eu optei por aplicar filtros à minha imagem no Picmonkey).

Agora a parte gira: colocar a imagem no Instagram através do vosso computador!

Já com a imagem corretamente redimensionada e editada a vosso gosto podem abrir o Gramblr, o programa que instalaram anteriormente no vosso computador e seguir estes passos mega simples:

1.

2.

3.

E JÁ ESTÁ! :) Agora podem ir ao Instagram e ver com os vossos próprios olhos que a fotografia está lá!


É super simples, certo? Eu até tenho preferido este método em vez de colocar as imagens através do meu telemóvel porque assim posso utilizar a minha camera para fotografar e as imagens ficam com muito melhor qualidade.

Se tiverem alguma questão, estejam à vontade, respondo a tudo nesta caixa de comentários. :)


Ah, e se por acaso algum de vocês quiser ter uma conta no Instagram mas não tiver nenhum amigo que a possa criar por vocês, podem enviar-me um e-mail para maisumblogdegaja@gmail.com com o assunto "Criar conta no Instagram" e no corpo da mensagem digam-me 3 hipóteses de nick que gostassem de ter (por ordem de preferência), para o caso de algum não estar disponível e enviem-me também a fotografia que querem utilizar no vosso avatar. Depois disso, eu crio a conta para vocês e envio-vos de volta a palavra-passe que coloquei e que podem (e devem!) alterar para uma ao vosso gosto no site do Instagram! :)

Espero que tenha sido útil!


30 Comments

  1. Obrigada pela ajuda! Fiquei ainda mais fã deste blog ♥

    ResponderEliminar
  2. oh meu Deus, adorei!! estava super curiosa de como se fazia quando escreveste no FB, porque apesar de ter acesso ao instagram pelo tablet da minha irmã é um bocado chato porque praticamente não o uso!
    mttttt obrigada!! :D

    ResponderEliminar
  3. linda, nao tenho o winzip, o ficheiro para instalar o gamblr vem em rar :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes fazer o download gratuito aqui: http://www.winzip.com/win/en/downwz.htm

      :)

      Eliminar
  4. mas depois como me registo? diz "Registrado para:...."
    e depois "Código de Registro/Ativação:.........." e temos de completar, o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "usar a versão de avaliação" :) se continuar sem resultar, experimenta o winrar (http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm), que é o que eu uso desde sempre sem problemas :)

      ou se preferires, posso tentar enviar-te o ficheiro manualmente diretamente, mas um programa destes é uma coisa que dá sempre jeito, portanto não perdes nada em instalar ;)

      beijinhos

      Eliminar
  5. Ohhh muito obrigada! Apesar de ter um Smartphone, colocar as fotos directamente do computador parece-me muito mais fácil! E claro, a câmara tem muito melhor qualidade! :D

    ResponderEliminar
  6. Espectáculo! Adorei o site de edição...já estou viciada naquilo :P ahahah

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  7. Por acaso já tenho instagram e tenho um smartphone que me permite actualizá-lo por lá, mas é muito simpático da tua parte partilhares esta informação e ofereceres-te para criar conta a quem precisar :)

    ResponderEliminar
  8. A minha irmã estava exatamente à procura disto! Acabei de lhe falar deste post :P

    Marisa Silva
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adorei!! Desconhecia por completo esta dica e a verdade é que é super prática.
    Eu tenho android e a app do instagram, mas acho que vou instalar este no pc :D

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. óptimo post! super útil.. já instalei ((:

    ResponderEliminar
  11. Uau, esse era um dos meus problemas, eu só podia publicar as fotos pelo telemóvel de uma amiga :/

    ResponderEliminar
  12. Também uso o picmonkey e gosto muito. :)
    Eu por acaso tenho android e por isso consigo ter a app do instagram :)

    ResponderEliminar
  13. obrigada!!! :) eu tenho tablet mas é complicado porque a qualidade é horrível e a net é super lenta.

    ResponderEliminar
  14. Ahhh que ideia tão engraçada! Eu já uso o Instagram há quase dois anos e adoro :) Beijinho, Stolen From My Mom

    ResponderEliminar
  15. tenho o windows phone e não podia usar o instagram, o que é chato quando todos os meus amigos usam para postar os almoços e fotos da marca de bronze, obrigada <3

    ResponderEliminar
  16. Adorei e resultou na perfeição! Mas, dá para ver os gostos e comentários sem android? Eu não consigo, só mesmo vendo foto a foto. Beijinho e obrigada por partilhares este método. A mim dá-me imenso jeito porque tinha que passar para o tablet todas as fotos que tirava com a máquina ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não dá para receberes notificações dos comentários nem dos likes, só mesmo vendo foto a foto :/ Mas dá para responder no PC! :)

      Eliminar
  17. quanto tempo demora pra carregar ? bjoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É carregada logo no momento, nem chega a 30 segundos! :)

      Eliminar
    2. Olá! Será que me podes ajudar? eu já instalei o Gramblr e funciona tudo muito bem mas depois não consigo editar nem apagar nada no Instagram!

      Eliminar
    3. Olá! Será que me podes ajudar? eu já instalei o Gramblr e funciona tudo muito bem mas depois não consigo editar nem apagar nada no Instagram!

      Eliminar
  18. Olá será que me podes ajudar? eu já instalei o Gramblr no pc e funciona tudo muito bem mas depois não consigo editar nem apagar nada no Instagram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Só é possível elimar as fotos num smartphone, mesmo.

      Beijinhos

      Eliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.