Olá meninas, o assunto que me traz aqui é um pouco desagradável mas como sabem tento ao máximo ser transparente convosco e não quero mesmo que esta situação passe despercebida, principalmente tendo em contas as suas dimensões.

Como muitas de vocês poderão lembrar-se, em Maio fui cantactada pela OASAP, que me convidou para fazer uma giveaway em conjunto com a marca. Eu aceitei, até porque sempre me foi passada uma boa imagem da marca, todas as bloggers que tinham parceria pareciam satisfeitas e como era uma mais valia para vocês (que receberiam uma peça da loja) e para mim (pela publicidade), decidi aceitar a proposta e durante 10 dias, a giveaway esteve aberta aqui no blog.

Entretanto a vencedora foi anunciada, forneceu-me os seus dados e eu enviei-os à marca, com a promessa de que a partir daí, o trabalho seria deles e a minha parte estava feita.


Ora, algumas semanas depois a rapariga que ganhou, enviou-me um e-mail e dizer que a OASAP ainda não tinha entrado em contacto com ela. Pedi-lhe que aguardasse até Julho, pois poderia tratar-se de algum atraso com o shipping.

Chegámos a julho. Tinha eu enviado um e-mail à vencedora há 5 minutos a perguntar se existiram desenvolvimentos e ainda na inocência, a achar que eu pudesse ter cometido algum erro com a marca!, quando vejo este post da Carolina Santiago, do Heaven Rose, no Facebook. A OASAP enganou-nos, nunca enviou as peças a ninguém.

Como nós, houve outros casos.

A OASAP convidou centenas de bloggers para fazer giveaways e depois pirou-se de fininho, não cumpriu a sua parte, ganhou imensos registos graças a nós e a partir daí, adeuzinho que se faz tarde e as prometidas peças, nem vê-las. Quem ficou com o nome manchado fui eu e todas as outras bloggers que participaram neste esquema.

Fomos usadas e enganadas, portanto. Pessoalmente, sinto-me completamente estúpida por me ter sujeitado a mim e a vocês, que participaram na suposta giveaway, a toda esta situação. Conto com a vossa compreensão e espero que entendam que o envio do prémio não foi nunca uma obrigação minha, mas sim da marca. Não fomos nós, bloggers, que vos enganámos; foi a própria marca!

De momento estamos um pouco às cegas, até porque a OASAP não responde aos nossos e-mails, mas, falando por mim, vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que esta história seja toda resolvida.

Mais uma vez, peço-vos desculpa e espero que compreendam.


32 Comments

  1. Eu estou tão irritada com toda esta situação! Desde o inicio do blogue que tento sempre ser transparente para com as leitoras, e depois acontece uma situação destas... Apesar de saber que a culpa não é minha, é óbvio que fico um pouco em baixo, estas situações nunca são fáceis, mas não vou desistir até a vencedora ter o seu prémio! Quanto à Oasap... foi a primeira e última vez que tive um contacto com eles, comigo nunca mais...

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada :)
    Esta situação é um pouco estranha de facto, sempre achei que a OASAP fosse uma marca de confiança ... Temos que valorizar mais as marcas portuguesas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A Spartoo (loja online de sapatos portuguesa) também já fez o mesmo.
    Participei num sorteio de uma blogger onde ganhei uns all stars... o problema é que nunca os vi e a Spartoo nunca responde aos meus e-mail's quando falo sobre isso. E já se passaram mais de 1 ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha q foste burlada pelo blog, a spartoo nao faz passatempos

      Eliminar
  4. A mim tambem me aconteceu algo parecido mas com uma marca portuguesa a WITH LOVE com qual fiz um passatempo e nao enviam o premio à vencedora..

    ResponderEliminar
  5. Woow! Isso é super mau mesmo. Mas claro está, as bloggers dão a cara pela marca, as bloggers é que se lixam. Fizeste bem em clarificar as coisas para as pessoas não pensarem que tiveste má intenção ou que não estás interessada se a vencedora recebeu ou não o prémio.
    A marca OASAP só mostra que não se pode ter confiança, ainda por cima se já aconteceu com outras bloggers.
    Mesmo assim, espero que a situação seja resolvida pelo melhor!
    beijinhos.

    http://fashionsweetstyle1.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. por acaso ja tinha visto várias bloggers a reclamares da OASAP.
    mas cheira-me que com tanta pub negativa eles vao acabar por responder :)

    ResponderEliminar
  7. Essa situação é muito chata mesmo! Nunca pensei isso de uma loja como a Oasap. Nunca encomendei nada por lá mas pelo que ouvi falar nunca pensei que pudesse fazer uma coisa dessas. Mas é bom ter aqui a alerta, assim nunca me meto num desses esquemas com a marca. :s

    r: Aquela base custa 9.99€ em tamanho normal. Se comprares pelo site, que é o único sítio onde a vi à venda tens é de pagar 2€ de portes, penso. É sempre chato pagar portes mas como vem dos UK não há risco de parar em alfandegas nem nada do genero, o que já não é mau :p

    ResponderEliminar
  8. Opá que estúpidos... Enfim, também a maioria das pessoas que se regista nesses passatempos não vai encomendar nada lá, portanto eles tão a receber registos "vazios".

    ResponderEliminar
  9. não sabia disto :/ e foram meus patrocinadores...

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não sabia disto! e são meus patrocinadores por acasoo giveaway é que me passou ao lado...tristeza -.-

    http://behindcatiseyes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. A OASAP já engana as pessoas à bastante tempo, sei isso porque à cerca de dois anos também fui enganada então decidi nunca ter nada a ver com essa loja. Além disso, quando recebi o que encomendei, a peça vinha toda estragada, como se tivesse sido utilizad lol A partir daí, apaguei a minha conta e retirei o like que tinha na sua página, visto que não me responderam ao problema. Boa sorte com isso!

    ResponderEliminar
  12. Fiquei completamente boquiaberta :o
    A Oasap já foi uma das minhas lojas online preferidas e nunca pensei que seriam capazes de enganar assim as pessoas...
    É claro que toda a gente vai compreender a vossa situação. Vocês não têm culpa nenhuma. Quiseram dar-nos um mimo :b
    Espero que tudo se resolva pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  13. Acabei de ler o post da Carolina, isso está mesmo mau!
    Nunca pensei que a OASAP fosse assim, mas pronto.. Vais ver que tudo se resolve!

    ResponderEliminar
  14. Em tempos eles foram uma boa parceria, aliás cheguei a trabalhar com eles. Mas entretanto, supostamente, nós devíamos receber créditos regularmente, para adquirirmos peças deles e eles já só davam quando lhes apetecia, ou seja, quase nunca. Depois disso descartaram umas quantas de nós e disseram que se quiséssemos continuar a trabalhar com eles seria através de gerar vendas e ficar com um x disso. Quando recebi o email do sorteio, felizmente não me senti minimamente tentada a participar. Eles não têm o mínimo respeito por nós!

    ResponderEliminar
  15. Muito sinceramente....já me apercebi que no que toca a sorteios temos que ser "nós" a fazê-los sozinhas...porque muitas parcerias enganam! Digo isto por experiência própria...aconteceu-me o mesmo que tu mas com outra parceria...embora a mesma me tenha respondido ao email a dizer que não sabia o que se tinha passado porque tinha enviado o prémio....eu fico naquela porque não tenho como saber se é verdade ou não...Portanto todos os próximos sorteios que fizer serão apenas feitos por mim sem apoio de parceria!

    Infelizmente já começam a ser casos a mais de bloggers que são enganadas por diversas parcerias :X

    Beijinho*


    ResponderEliminar
  16. Realmente...já não se pode confiar em ninguém! Espero que essa situação se resolva :)
    R: Ajudaste bastante, querida :)Obrigada.

    Beijinhos docinhos**

    ResponderEliminar
  17. Comigo tb arranjaram asneira mas de maneira diferente, se quiseres lê aqui: http://www.wewillbefgold.com/2012/11/oasap-no-more.html

    ResponderEliminar
  18. Realmente que situação desagradável! Mas bola pá frente! :D

    ResponderEliminar
  19. Aconteceu me exatamente o mesmo, estou para além de desiludida e irritada. Detesto que aconteçam este tipo de problemas e muito mais que os meus seguidores saiam prejudicados. enviei o mail e a minha vencedora tambem não recebeu nada .


    www.be-your-own-hero-now.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. É muito triste que este tipo de coisas aconteçam, porque afinal de contas a marca compromete-se a fazer um giveaway com a blogger e é sempre a blogger que se expõe perante os seus leitores e infelizmente muitas vezes os próprios leitores ao ficarem indignados com estas situações culpam a blogger que no fim, não tem culpa. Mas acho que fazes muitíssimo bem em lutar pelo que foi acordado e expores o problema, até porque pode ajudar outras bloggers a perceber que a marca afinal não é de confiança. Porque senão é de confiança com as bloggers que divulgam a marca também não serão muito com os próprios clientes, porque já se pode esperar tudo.

    ResponderEliminar
  21. Bem, que grande lata. Uma marca com nome entre as bloggers fazer uma coisa destas e deitar por água abaixo o trabalho de anos. Ainda bem que informas, assim ficamos todas mais cautelosa quanto a esta marca e outras com quem possamos vir a trabalhar no futuro!

    ResponderEliminar
  22. Bem que lata de parte da OASAP, e eu que sempre achei de confiança enfim ainda bem que publicaste isto :)

    ResponderEliminar
  23. É por cenas assim que eu ignoro esse tipo de emails... enfim!

    As tuas leitoras vão compreender com certeza!

    bisou*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  24. Meu deus...mais um caso... :\ já ouvi quatro histórias semelhantes...

    ResponderEliminar
  25. É muito triste quando situações destas acontecem... sobretudo com uma marca muito conhecida e que deveria dar o exemplo! São mesmo desonestos... enfim, espero que tudo se resolva pelo mehor ;)



    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Comigo correu tudo bem e felizmente a vencedora já tem o seu premio. Mas realmente é uma situação lamentável. Espero que no fim tudo se resolva. :)) xx

    http://day-dreameer.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Ainda bem que partilhaste connosco, não fazia ideia que a Oasap andava a fazer isto...

    ResponderEliminar
  28. Fizeste muito bem em ter esclarecido tudo aqui, o teu nome nem a das outras bloggers não está manchado. Sinceramente, esta gente... publicidade gratuita hoje em dia é tudo e eles conseguiram!

    ResponderEliminar
  29. Já não é a primeira vez que ouço falar dessa marca por causa de histórias semelhantes... É uma vergonha as marcas/pessoas (porque são pessoas que estão por detrás das marcas) abusarem assim dos outros para se promoverem!

    ResponderEliminar
  30. Que horror! Foi a primeira vez que ouvi falar nisso. Vou também estar atenta! Isto não pode ficar assim!! Somos um elo fácil... mas também é uma lição para nós!

    bjs
    marta
    marcasporamor.com

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.