Como algumas de vocês poderão já saber, em Setembro quero ir para Bordéus durante um ano para estudar e para que isso seja possível, tenho de ter um nível mediano de francês. Assim, ontem, sexta-feira, tive o meu "Teste de Conhecimento Francês", em que é avaliado o meu grau na língua e disso depende a minha ida (ou não) para Bordéus.


O teste correu-me bem e eu estou confiante mas só daqui a 3 semanas é que saberei ao certo o resultado, portanto até lá tenho de aguentar a ansiedade miudinha, ahah.

Com as aulas da faculdade quase a acabar também tenho visto o tempo a apertar cada vez mais, muitas coisas para fazer, e os exames a aproximarem-se demasiado para meu gosto. Tenho um logo dia 4 de Junho (3 dias depois do meu aniversário!) e a seguir a esse virão mais três. Queria ver se conseguia fazer tudo na época normal e não deixava nada para recurso, para ter mais tempo para aproveitar as férias, os festivais e o verão no geral.

De resto, a minha vida tem sido extremamente aborrecida e este tempo horroroso não ajuda nada. Queria tirar fotografias aqui para o blog mas anda um vento tão estúpido e uma chuva tão imprevisível que fico sem vontade de fotografar; e mesmo que tivesse vontade, ainda acabava com a máquina fotográfica (ainda mais) estragada. :P

Entretanto (hoje mesmo) encontrei o "30 Day Squat Challenge", que consiste numa tabela de exercício diário em que temos de fazer agachamentos quase todos os dias durante um mês e o número de agachamentos vai aumentando. O objetivo é ficar com as pernas e o rabiosque bem definidos e firmes. :P


Hoje foram 50 agachamentos e eu, lontra de sofá que se tem descuidado com o exercício, já arfava aos 25. Fiquei bastante cansada e com algumas dores musculares mas diz-se que isso é bom sinal, não é?



Fiz a minha própria versão da tabela e deixo-a aqui, caso alguma de vocês queira fazer este desafio também. Se decidirem fazê-lo, digam-me nos comentários ou enviem-me um e-mail (maisumblogdegaja@gmail.com), para que possamos partilhar a experiência e trocar impressões.

Já ando aqui de olho num desafio de abdominais também... :)

Vocês já fizeram algo do género? Ponderam fazer? Contem-me tudo!



(Entretanto, continuem a participar na Super Summer Giveaway, que terá 22 vencedoras!)


15 Comments

  1. Nunca fiz algo desse gênero mas vou tentar. ^^ Quanto a ti muita boa sorte. :D
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Participem no concurso do blogue! ;)
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/2013/05/bem-vindos-ao-meu-diario-concurso.html

    ResponderEliminar
  2. Já estive em Bordéus, é uma cidade linda :) Também ando a fazer o 30 day squat challenge! Stolen From My Mom

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo comentário!
    Esse plano é interessante :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Bastante interessante! Ultimamente tenho feito alguns exercícios mas assim em forma de desafio parece muito mais divertido! Acho que vou experimentar :D

    ResponderEliminar
  5. óptima ideia! Tenho que experimentar :)

    Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca fiz assim nenhum desafio.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. eu faço dois exercícios diariamente, mas são muito leves, porque eu não consigo fazer coisas muito cansativas, perco logo a vontade.. por isso mais vale fazer pouco regularmente do que fazer muito num dia e depois não voltar a fazer.
    são estes dois: http://www.youtube.com/watch?v=q5dz290dUpE&feature=player_embedded#!

    http://www.youtube.com/watch?v=9gyzKyCUrHA&list=UUNHdbR9vqjQ0G5G--zReUaQ&index=16

    ResponderEliminar
  8. também preciso urgentemente de começar a fazer, isto de andar a estudar e estar sempre sentada anda a preocupar-me
    *****
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/
    FACEBOOK
    https://www.facebook.com/pages/The-HF-BLOG/180568725374207

    ResponderEliminar
  9. Ja tinha tido a ideia de fazer algo parecido, mas a preguiça fala mais alto x)

    Marisa x
    http://stylingdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Todos os dias faço isto
    xoxo
    The Land of Miabelle
    http://miabelledelgado.blogspot.pt/2013/05/polka-dot.html

    ResponderEliminar
  11. I loved your blog!!
    Maybe you can visit mine, it's about fashion, lifestyle of my natal city and more hope you like it.

    follow me back I'm your new follower :))

    www.walkingon-gdl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Já tinha ouvido falar desse e quero tentar :p
    Boa sorte para os exames! :)

    ResponderEliminar
  13. Eu sou a pessoa mais preguiçosa do mundo para exercícios deste género... Quando me lembro de fazer exercício utilizo uma máquina que é como o tapete rolante mas faz mexer também os braços, e as pernas movem se como na bicicleta (com pedais e não em passadeira), mas só consigo fazer exercício se estiver distraída com música no mp3 :)

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.