Como já tinha referido, uma seguidora do blog pediu para eu fazer um post com ideias para personalizar as capas dos nossos telemóveis e por isso decidi meter mãos à obra.

A ideia de "Do It Yourself" é algo que me agrada imenso seja em roupas, seja em decoração, daí trazer-vos estas pequenas sugestões de coisas que podem fazer para dar um toque diferente ao vosso telemóvel.

Por outro lado, acho que poderá ser giro ter uma espécie de rubrica aqui no blog, em que de vez em quando eu vos venha falar de coisas relacionadas com telemóveis (poderá também passar por sugestões de aplicações, por exemplo), por isso informo que esta é só a primeira parte de muitas outras, esperemos, com sugestões para personalizarem e usufruírem melhor dos vossos telemóveis e respetivos acessórios.

Assim sendo, hoje venho falar-vos de dois tipos de DIY que gosto imenso de ver em capas de telemóveis.

O primeiro:


Para conseguir este efeito, o ideal é ter uma capa de plástico (que se encontram em lojas chinesas), em vez de uma de silicone, que são as mais comuns.

Depois, recorrendo a tintas acrílicas (idealmente) ou a vernizes e a esponjinhas, vamos aplicando camadas de cor até conseguirmos obter o resultado que desejamos. Aconselho-vos a ver este vídeo, onde estão os passos todos bem explicados. 


E o segundo:

Para este resultado, o ideal é termos uma capa de silicone mole. Estas capas encontram-se "aos pontapés" em lojas chinesas (e em feiras de rua e no e-bay ou na amazon, se não tiverem problemas em fazer compras on-line). Precisamos também de spikes ou tachas para aplicações, que se vendem em lojas de trabalhos manuais e nalgumas lojas chinesas (encontrei pacotinhos de 25 spikes/tachas a 75 cêntimos!) e de um objeto com o qual possamos fazer pressão sobre o spike, de modo a que este fique seguro e "fechado".

Como este é o meu tipo de capa favorito, decidi fazer-vos um vídeo em que vos mostro como personalizei a minha! Espero que gostem.




Gostaram das sugestões? Querem ver mais posts deste género? E vídeos? Não se esqueçam de deixar as vossas opiniões em comentário neste post, sabem que dou muito valor a isso e quero trazer-vos sempre mais coisas que gostem de ver! :)


10 Comments

  1. Adorei , a tua capa acho que é igual a do meu telemóvel eheh ! :D

    Beijinhos , Helena

    http://fashionpaley.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amei as sugestões.
    Adoro o de spikes

    Tenho novo post sobre: Preparação de pele Base: Corrector, Iluminação e Blush
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube


    ResponderEliminar
  3. Gostei das ideias, já experimentei fazer uma com tachas e gostei do resultado :) beijinhos

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do resultado! Ando à procura de spikes mas ainda não encontrei nada de jeito.
    Acho que deves continuar a fazer vídeos ;D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. adorei! só que não tenho vaidade nenhuma no meu telemóvel haha

    velvetchanel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. :O
    What the hell! A miuda usou verniz das unhas na capa do telemóvel! loool
    Isto realmente há pessoas inventivas! Já colei milhares e milhares de autocolantes de smiles no meu telemóvel antigo, mas pintá-lo com verniz das unhas...that's a first!

    ResponderEliminar
  7. Os spikes na capa não te incomodam quando mandas sms?
    Eu gostei bastante das duas sugestões :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adoreii :D ficou óptima!! devias continuar a fazer mais!

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.