No post de hoje venho falar-vos um pouco daquela que é a minha rotina diária no que a empastar a cara com cremes diz respeito.

Só há pouco tempo é que tomei verdadeiramente consciência de que a nossa pele, principalmente a do rosto, está diariamente sujeita a todos os tipos de agressões, seja devido a condições ambientais extremas, uso de certos tipos de maquilhagem e mesmo "lambadas no focinho" que possamos, eventualmente, levar. Já nem digo nada. :P 

O próprio tipo de alimentação que fazemos, é refletido na nossa pele. Por exemplo, se comermos dez quilos de chocolate (olá, Carolina!), o mais certo é no dia seguinte termos a cara cravejadinha de crateras lunares. Que fofinho! 

Por este motivo, comecei a preocupar-me mais com a pele do meu rosto porque lá fui notando que de vez em quando aconteciam-me umas desgraças à cara e a culpa era, claro, da minha falta de cuidado.

Sendo assim, apresento-vos os melhores amigos do meu rosto:



1. Leite de Limpeza/Desmaquilhante da Barral - Veio parar cá a casa através de uma campanha dos Embaixadores e desde então que somos os melhores amigos. Utilizo-o todas as noite quando chego a casa e acho que retira a maquilhagem super facilmente, não arde, não deixa a pele vermelha e dura para aí três décadas visto que basta apenas uma bolinha pequenina de produto para limpar o rosto todo.

2. Água de Rosas do Mini Preço - Este é mesmo muito recente na minha rotina. Utilizo a água de rosas principalmente para retirar a maquilhagem dos olhos porque tenho medo de esfregar produtos cremosos nesta zona. Comigo resulta na perfeição e gosto sempre de a passar por todo o rosto no fim de desmaquilhar porque o cheirinho é muito bom e a pele parece que fica mais leve, se é que me entendem.

3. Anti Spot Wash Gel da Essence - Muito bom para quem consegue fritar ovos com o óleo da zona T. Basicamente é isto, ahah. A minha pele não é sempre oleosa mas nalguns dias tem tendência a ficar brilhante na zona da testa e nariz. Este gel é muito bom para isso porque para além de prevenir borbulhas e monstros do género (apesar de esta parte não se verificar muito no meu caso), deixa a pele bem sequinha mas não é aquela sensação de "seco desagradável", sabe bem. Geralmente uso-o enquanto tomo banho porque sou preguiçosa e não gosto de ter de molhar a cara duas vezes na mesma noite.

4. Creme de Rosto para peles normais a mistas da Barral - Chegou às minhas mãos juntamente com o desmaquilhante e gosto muito dele, só é pena a embalagem não trazer tanto produto quanto isso (40ml). Utilizo-o diariamente, de manhã e à noite e sinto mesmo a minha pele muito mais forte desde que o comecei a usar. Se tiverem a pele "magoada" vai custar-vos passá-lo nas primeiras vezes pois vai arder; é sinal de que está a funcionar. Umas utilizações depois já não custa nada e sentem mesmo a pele mais protegida.

5. Kit de Exfoliante Facial, Tónico e Creme Hidratante, tudo anti borbulhas e pontos negros, da Clean&Clear - Ora bem, aqui tenho de vos contar a história toda. A partir dos meus 13 anitos comecei a ter acne daquela aborrecida que não nos larga nem por nada, nem ao fim de 1001 tentativas de tratamentos marados. Por esse motivo, comecei a tomar uma pílula aconselhada para o tratamento da acne (Diane 35). Tomei-a durante cerca de 4 anos e realmente a minha pele andava que era uma maravilha, mas como é uma pílula bastante forte (e que pode provocar coisas chatas como varizes), decidi que estava na altura de a largar e trocá-la por uma mais fraquinha. Dito e feito mas desde então que me vão aparecendo, de vez em quando, algumas borbulhas mais chatas. Nessas alturas uso estes três amigos em conjunto (substituo o gel da Essence e o hidratante da Barral por este kit) e a coisa lá melhora um bocadinho. Gosto bastante destes três produtos e realmente as borbulhas desaparecem num instantinho, a única desvantagem é que, pelo menos eu, quando utilizo vários dias seguidos (como a marca aconselha) fico com a pele muito seca e sensível. Nada que o creme da Barral não resolva depois! :)


Este post foi útil ou nem por isso? Já conheciam/utilizaram algum destes produtos? Alguma dica que queiram deixar? Estejam à vontade :)

Espero que o fim de semana tenha sido bom e desejo-vos uma ótima semana!


12 Comments

  1. Nunca usei nenhum desses que ai tens :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei mas já conhecia. Fiquei curiosa e cuida bem de ti menina Carolina, olha o chocolate! :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post :)

    Eu já usei esse Kit! É optimo :) mas o creme ao fim de uns tempos parece que deixou de fazer efeito!
    Actualmente uso produtos da Avon para peles oleosas ehe
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sou como tu x) quando tomo banho faço logo tudo, produtos para a cara, lavar os dentes. Fica logo tudo despachado hah

    ResponderEliminar
  5. Oi flor amei o blog !!
    Ja to participando :)
    Participa do meu tbm linda **

    girlsinmakeup.blogspot.com.br

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar
  6. fiquei muito curiosa quanto ao desmaquilhante da barral. E o kit da clean and clear é muito bom, costumo usar no verão, porque nesta época é muito agressivo.bom post, este! :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu também uso os produtos da clean&clear e adoro!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Óptimas dicas :)
    *********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Aww muito obrigada, ainda bem que gostaste! (:

    ResponderEliminar
  10. Sempre tive problemas de pele, principalmente na cara. Parecia alergia mas ninguém me diagnosticava decentemente o que eu tinha. Até que há um ano um dermatologista disse que era tão simplesmente pele seca, a partir desse dia o creme Barral é o meu melhor amigo. Faz milagres!!!!!

    http://mariachicblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ainda não experimentei nenhum desses... Uso um conjunto que a minha madrinha me mandou que é próprio para a acne :)

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.