Olá, olá, desculpem a ausência nestes últimos dias mas esta semana tem sido super preenchida e o tempo não estica.

Como sabem, estou a fazer um curso intensivo de francês porque como vou estudar para Bordéus em Setembro, preciso de ter um certo domíniozinho sobre a língua. Esta semana foi mesmo "sufocante" porque tive cerca de 13 horas de francês, mais as aulas normais  e trabalhos da faculdade. Já estão a imaginar, certo? Para ajudar à "festa", esta semana é a semana da francofonia e tem havido uma série de eventos na cidade (na minha e em muitas outras no país) ao longo destes dias. Eu, obviamente, tenho aproveitado para descontrair um pouco, enquanto treino indiretamente as minhas skills de francês.

Ontem fui a um concerto de jazz num espaço bem simpático e intimista (Galeria Santa Clara; mais que recomendado a pessoas de Coimbra e às outras todas). O concerto foi na "cave" e nos pisos de cima esteve a funcionar o bar normalmente, com música portuguesa bem fofinha. A decoração é fantástica, uma mistura entre o antigo e o vintage e o moderno, que resulta num espaço mesmo muito acolhedor. Fui com os colegas com quem irei para Bordéus, foi um momento agradável, os músicos eram para lá de bons e estar ali a ouvi-los foi estranhamente relaxante.

Hoje é noite de cinema francês com direito a caldo verde à uma da manhã, no fim da sessão.

Daqui a meia horita já tenho de estar na rua, passei aqui rapidinho só mesmo para vos pôr a par destas coisas e justificar a minha ausência, espero que esteja tudo bem convosco.

O que é que têm feito nestes dias? Também gostam de jazz? E cinema francês? :)

Bom fim de semana!


13 Comments

  1. Parece-me um óptimo programa para uma sexta-feira há noite! Muito cultural o que é sempre bom!

    ResponderEliminar
  2. Não gosto nem de cinema francês nem de jazz ahaha!

    Imagino como tem sido a tua semana... espero que consigas descansar no fim de semana!

    Beijinhos

    chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Esses dias parecem super giro mas conseguem combinar a minha língua odiada com um gênero de música que dispenso bem. =X É pena... Espero que te divirtas! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bem, a minha melhor amiga tá em frança e nem assim a língua me agrada, sinceramente xD eu nao aguentava cerca de 13 horas de frances!
    Adoroo jazz, já que toco saxofone né :p
    e hoje até que vou ter um concerto à noite com a BRP, nas pedreiras :p
    Beijinhos ❀

    ResponderEliminar
  5. Acho que até hoje só vi um filme francês, o Intouchables, que toda a gente conhece... :D Mas se forem todos do género acho que vou começar a ver mais cinema francês.

    ResponderEliminar
  6. Cá eu tive frequência de francês esta semana, portanto acho que andei mais ou menos em sintonia contigo :P

    Gosto de jazz embora não oiça muito. Quanto ao cinema francês, sinceramente não ligo muito.

    Beijinho,
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bem, confesso que o cinema francês é me um pouco indiferente mas no entanto aprecio jazz ;D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. r: Ainda bem que gostas :)
    Eu gosto muito da preta mas como tenho branca e o meu cabelo é escuro acho que não vale a pena :s
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tive desaparecida muito tempo mesmo!
    adoro aquelas meias, e só paguei por elas um euro! tenho pena de nao ter trazido outro par igual, porque a parte de cima onde tem os corações é meia de vidro, só a parte preta é que não é, então tenho sempre aquela preocupação de se virem a rasgar!
    beijinhos ❀

    ResponderEliminar
  10. Nunca vi cinema francês.
    Gosto de jazz mas admito que não ouço regularmente.
    Parecem ter sido dias fantásticos. :)
    Eu sinceramente não fiz nada de jeito nos últimos dias xD

    ResponderEliminar
  11. programas culturais é que é! eu gosto de jazzzzz :)

    R: A galocha canteiro também é das minhas ideias favoritas!!

    **
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adoro jazz e adoro cinema francês. Também gosto de caldo verde. Grande programa para um serão!

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.