Como já vos tinha dito, este ano mascarei-me de Alexander Delarge, a personagem principal do filme e do livro Laranja Mecânica (A Clockwork Orange).

É um disfarce fácil de conseguir e, o melhor de tudo, é low-cost, visto que a maioria das coisas que são necessárias, toda a gente tem em casa.

Para a roupa precisei de uma camisa branca, umas calças brancas, uns suspensórios brancos (que tive de comprar mas custaram apenas 2€, numa loja chinesa), um chapéu preto (que não tinha e custou-me 3€, também numa loja chinesa), umas botas de estilo militar pretas e olhos de plástico, que eu considero opcionais, para pregar nos punhos da camisa. Os olhos que usei foram arrancados de uns óculos daqueles que se vêem muito agora na altura do Carnaval (penso que toda a gente sabe do que falo).

Para a maquilhagem, utilizei o mesmo que utilizo todos os dias, base, eye liner e um baton discreto. Adicionei apenas as pestanas postiças (custaram 3€ nos saldos da H&M mas é um kit que traz 3 pares diferentes) e achei-as mesmo engraçadas porque são parecidíssimas com as que o Alex usa no filme. A aplicação foi mais fácil do que eu estava à espera, para uma primeira vez. Levou-me cerca de 2 minutos, sendo que aplicar as pestanas na pálpebra inferior foi o mais difícil e fez-me chorar um bocadinho.

Gostei muito de me mascarar desta forma, diverti-me imenso a faze-lo e também foi engraçado ajudar o meu namorado a mascarar-se de nerd, como podem ver numa das fotos.

E vocês, o que acharam do resultado final? E de que é que se mascararam este ano? :)


20 Comments

  1. esta BRUTAL!! tb é uma das minhas escolhas caso me tivesse vestido, mas nem fiz nada, tive a trabalhar :/

    ResponderEliminar
  2. Adorei!! super lovely!

    Eu so me mascarei sabado e segunda-f
    ja foi bom!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu não sou grande fã do Carnaval, prefiro outras festividades lolol
    Mas essas pestanas ficaram mesmo WOOWWWWW!!!
    Aproveito e convido-te a participares no sorteio que está a decorrer no blog, tenta a tua sorte e habilita-te a ganhar uma paletinha super mimosa da Sleek! Deixo-te com o link:
    Colour Me Up Giveaway
    Espero que gostes****

    ResponderEliminar
  4. nós hoje também não foi nada de especial, trocamos prendas e uns miminhos ao fim da tarde e depois do jantar fomos para o café ter com os amigos :p
    engraçado, por acaso para nós o ''dia dos namorados'' vai ser só amanhã porque fazemos aniversário de namoro também (:
    mas parabéns (adiantados!) pelo primeiro ano de namoro! eu já vou em um ano e quatro meses amanhã (:
    beijinhos!
    ps: não li o teu post porque vi só mesmo dar uma olhadela e responder aos comentários depressa! amanhã tenho mais tempo até porque nao tenho aulas de tarde e já cá venho ver o teu post! desculpa :s

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Alex DeLarge e adoro o clockwork orange (: Também fiz uma versão dele mas a tua está muito mais completa!

    ResponderEliminar
  6. optima ideia, gostei da maquilhagem, principalmente a parte do olho está bem pensada :p

    Beijinho * Monstros no Armário

    ResponderEliminar
  7. como tinha prometido voltei ao teu blog para ler o que dizias no teu post de carnaval :p
    que engraçada que estás! sinceramente não conheço a personagem nem o livro (sou algo inculta em muitas coisas)!
    mas tás super fofa e com o nerd fazem mesmo um casal lindo :p
    felicidades (:

    ResponderEliminar
  8. uau, se tivesse um chapéu desses tirava-to, pestanas postiças em 2 minutos? e nas pestanas de baixo também? Jesus, eu não tenho mesmo jeitinho nenhum.lol
    Disfarce muito engraçado e original :)

    ResponderEliminar
  9. adorei, adoro o clockwork orange! um beijinho

    alexachungscloset.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Tem graça, é que eu estudo em Alcobaça porque estou a tirar o curso de artes visuais, e o gato estava à janela ao sol na hora do almoço. os olhos dele eram tão lindo que nem resisti e ele olhou logo para mim e fez se de grande modelo! :p

    ResponderEliminar
  11. oh obrigada (:
    este desenho é do diário gráfico! tenho muitos mais nesse diário mas nem todos estão assim muito bons, são experiências e esboços :p
    talvez mostre no próximo post o diário gráfico toco. talvez!
    mas obrigada, ainda bem que gostas-te :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei :)
    Bem giro o disfarce, e a make muito bem feita**

    ResponderEliminar
  13. Adorei, estavas muito bem :) Eu este ano não liguei ao Carnaval :P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  14. Espero conseguir :) a ver vamos como corre :P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  15. cute blog! I’ll follow you!
    I have a fashion blog too, I hope u'll be one of my followers:-)
    thanks:-)
    VERONICA
    http://www.givemefashionblog.com

    ResponderEliminar
  16. Amei a originalidade! Está de parabéns! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Segue-me! http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.