Desta vez o "selo" veio da fofinha da Sónia David. 'Cá beijinho Sónia, muito obrigada e fica sabendo que estás já automaticamente nomeada para responderes ao teu próprio desafio, visto que não o fizeste e isso é uma coisa muito feia!

Vamos às regras:

- Responder às 11 perguntas predefinidas;
- Responder às 11 perguntas que nos foram colocadas;
- Nomear os 11 blogues com mais Glamour para vocês, colocar o link dos blogues escolhidos e avisar as nomeadas sobre o selo;
- Fazer 11 novas perguntas às blogers nomeadas. 

As 11 perguntas predefinidas:
  • Onde te inspiraste para o design do teu Blog? Ora bem, encontrei a ilustração do header do meu blog já há muito tempo e ao acaso, no Tumblr. Este foi, inclusive, o header do  blog que eu usava na altura, que era completamente diferente deste blog; muito mais sério, muito menos objetivo e muito mais fechado. Como sempre adorei esta imagem, trouxe-a comigo aqui para este canto também.
  • Fala um pouco sobre o teu pequeno mundo aqui na net. O meu primeiro contacto com a Internet deu-se graças a um trabalho, no 5º ano, em que precisei de ir ao Google. Pouco depois descobri os blogs. Criei o meu primeiro blog por volta dos 12/13 anos e desde aí nunca mais parei. Atualmente, além da minha vida blogosférica, frequento fóruns de humor duvidoso e de muito mau gosto, sigo alguns youtubers, faço algumas pesquisas, seja para coisas da faculdade, seja para enriquecimento pessoal voluntário, vejo filmes, séries (cometo algumas ilegalidades neste campo, aqui me confesso), ouço música e cusco algumas vidas alheias nas redes sociais.
  • O que pensaste ao criar este espaço? Sinceramente? Apeteceu-me. Acordei um dia e decidi que queria fazê-lo, literalmente. Queria começar a escrever num registo mais descontraído, queria ver se sou capaz de escrever como se estivesse a falar diretamente com alguém, como se fôssemos todos conhecidos. E também queria ver se já sou suficientemente gaja para abordar certos assuntos, tipo maquilhagem e roupas. Até há pouco tempo atrás, eu era um bocado bicho do mato.
  • Qual o teu objectivo e maior sonho? Não tenho assim um grande sonho; quero o mesmo que toda a gente: uma vida estável, saudável, ao pé de pessoas adoráveis. Mas fugindo ao cliché óbvio, atualmente tenho um projeto quentinho em mãos, do qual pretendo falar muito brevemente aqui no blog
  • O que mais gostas de ver em Blogs? Gosto de ver tudo. As roupas e a maquilhagem dos outros, as histórias dos outros, as ideias dos outros, as piadas dos outros, os problemas dos outros, os desenhos dos outros, as viagens dos outros, enfim, as vidas dos outros. Sou uma pessoa que se sente muito fascinada por outras pessoas, é o meu espírito de futura socióloga. Ou não. Mas gosto muito de ver coisas novas, de conhecer pessoas novas; diferentes. Não tenho assim nenhuma preferência.
  • O que te faz dizer "Este blog tem Glamour" quando visitas um blog? E mostra o teu preferido. "Glamour" é uma expressão muito pouco recorrente no meu vocabulário, mas algo que valorizo muito num blog é a versatilidade do seu autor, isto é, a capacidade de um blogger para assumir várias posturas consoante várias situações, a capacidade para escrever em vários registos, a capacidade argumentativa, a originalidade, a humildade (!!!), gosto de blogs em que exista uma relação honesta e fofinha entre blogger-seguidores. O meu favorito? Hum, talvez My Fashion Insider. Tem dias.
  • Existe algo que mudarias no teu Blog? No meu blog não mas em mim, enquanto blogger, sim, muita coisa, ahah. A começar na preguiça que às vezes tenho de escrever aqui.
  • O que mais detestas ver em blogues ou o que pensas ser um NO GO! (out of fashion, fora de moda)! Não sou a favor da expressão "fora de moda", as pessoas usam o que querem, da forma que querem e assim é que tem piada; para mim, isso é a moda. Pessoalmente não gosto da tendência de padrão camuflado, não gosto de creepers, não gosto de casacos de pêlo, não gosto de botas brancas, meh, muita coisa. Mas não detesto ver isso em blogs, pelo contrário, gosto de ver formas diferentes de vestir, simplesmente não usaria determinadas coisas.
  • A rede social com mais glam para ti? (A tua preferida). É o Facebook, pois claro. É triste mas é verdade.
  • A tua música preferida de todos os tempos? Blank Generation, dos Machine Head

E as perguntas da Sónia:
  • O vosso nome completo; Aqui na blogosfera sou só Carolina Barbosa. :)
  • Data de nascimento; Dia da Criança de 1994.
  • Passatempos preferidos; Tocar guitarra, comer, ouvir música, cantar, ler, estar com o meu namorado, ir às compras.
  • Falem-me um pouco de vocês; Aqui. :)
  • O que é muito importante para vocês numa amizade? Frontalidade.
  • Tens algum hábito ou mania? Só começo a fazer as coisas a horas certas tipo 23h00, 08h05, 10h30. Seja dormir, comer, começar a estudar, ir tomar banho. Se eu quiser ir fazer algo e forem 09h27, tenho de esperar até às 09h30.
  • O que achas realmente estranho? O suicídio.
  • Gostavas de viajar? Para onde? Adoro viajar. Já conheço muito da Europa, o meu próximo objetivo é arriscar nas Américas.
  • E quem levarias na viagem? O meu namorado, claro.
  • Carreira de sonho? Uh... Socióloga bem sucedida, suponho.
  • Pessoas mais importantes na tua vida? O meu namorado, os meus pais, irmão e avó materna.

Além do blog da Sónia só quero nomear mais um, que é de uma miúda para lá de talentosa e muito fofinha. Não nomeio mais porque não me lembro de mais nenhum de cabeça e a maioria das pessoas já responderam a desafios parecidos, mas se houver mais alguém que o queira levar, sintam-se em casa e deixem-me depois os links das vossas respostas aqui na caixa de comentários.

As perguntas que deixo são as mesmas que deixei no outro desafio: 
01. De onde surgiu a ideia de criar um blog?
02. Porque é que escolheste esse título para o teu blog?
03. O que é que te faz rir sem parar?
04. És uma pessoa de cães ou uma pessoa de gatos?
05. Tens algum grande objetivo para o ano de 2013?
06. Se pudesses dar uma chapada ao teu eu do passado, em que momento o farias?
07. Como definirias o teu estilo (forma de vestir + personalidade)?
08. Tens alguma superstição?
09. Qual é o teu filme favorito? Porquê?
10. Qual é o teu blog favorito? Porquê?
11. Uma coisa que queiras muito fazer mas para a qual ainda não tenhas reunido a coragem necessária.


6 Comments

  1. Haha sempre tão querida :) Obrigada pelo selo, e sim foi feio não ter respondido -myfault- Tenho muito a te agradecer, por seres uma querida e teres respondido com todo o carinho a ele! Obrigada mesmo !!! Prometo que vou responder a ele para saberes um pouco mais sobre mim :b 'Cá um beijinho Carolina <3 Espero manter o contacto contigo!!!

    (Só não esta já lá as respostas ao selo porque tinha me mente publicar a tendência nas cores para a primavera 2013, e espero que gostes, mas depois terei todo o gosto em responder!!!)

    ResponderEliminar
  2. És uma rapariga inteligente, gostei.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Carolina! :3
    Adoro ler estas tuas respostas, escreves bem e sempre de uma maneira muito certa! :)
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler :)


    Kiss,
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post. É óptimo ficar a conhecer um pouco melhor quem está por de trás de um blog! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post :)
    Beijinhos*

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.