Diz que se trata do Liebstar Award e que a fofinha que me nomeou foi a D, do Fashion Passion :)

As regras são:
01. Listar 11 factos sobre mim

02. Responder às 11 perguntas que me atribuíram
03. Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos seus blogs neste post e avisá-los sobre o prémio; 
04. Fazer 11 novas perguntas às bloggers que nomeei para o 'prémio'


Vamos lá aos factos:
01. Sou estudante de Sociologia mas o que eu queria dantes era ser estudante de Psicologia
02. Nunca me interessei por estas "coisas de gaja" até me cruzar com alguns blogs de moda, de há um anito para cá
03. Consigo elevar a expressão "passar demasiado tempo na Internet" a todo um novo patamar
04. Sou politicamente incorreta, inconveniente e delicio-me com todo o tipo de humor negro, o que faz de mim uma pessoa difícil de se gostar
05. Estou constantemente a apontar defeitos em tudo
07. Tenho a mania que sei tocar guitarra
08. Só aprendi a fazer o risco do eye liner sem parecer uma doente de Parkinson há coisa de um mês
09. Em tempos, os meus textos e a minha forma de escrita foram muito elogiados mas desde que comecei a namorar e a estar feliz 25 horas por dia, deixei de saber escrever
10. A minha cidade favorita de todo o sempre é Barcelona, a Coimbra do meu coração vem logo, logo a seguir
11. Dei ao meu gato o nome de Kafka, porque é esse o nome de um dos meus escritores favoritos e é também o nome da personagem principal (que adoro) do meu livro favorito de sempre: Kafka à Beira-Mar, de Haruki Murakami


As perguntas difíceis que me foram deixadas são:
01. Qual é o maior objectivo do teu blog? O meu blog é um espaço onde pretendo ser gaja sem ter o meu namorado a chamar-me chata de 5 em 5 minutos, é um espaço onde quero conhecer muitas gajas como eu e gostava, acima de tudo, de não tornar isto num espaço só meu mas de todos os que aqui entrarem.

02. Como descreverias o teu ano de 2012? O meu ano de 2012 e foi um ano em cheio. Assumi como séria uma relação que andava ali no "é mas não é" há mais de dois anos, vi-me livre de algumas coisas e de algumas pessoas que já não me faziam bem, entrei na faculdade, chorei de tristeza por ter entrado no curso em que entrei e depois chorei de alegria por ter conhecido neste curso as pessoas maravilhosas que conheci, ri-me muito, saí muito, mascarei-me pela primeira vez no Halloween, comecei a ser menos desleixada, a preocupar-me mais comigo por dentro e por fora. Foi um ano bem vivido.

03. Qual a tua viagem de sonho? A minha viagem de sonho é sempre Barcelona. Nunca me canso de lá ir, é verdade, contento-me com pouquinho.

04. O que serias se fosses uma... 
a) modelo: não me importava de ser a Kira Mazura
b) animal: um furão
c) peça de roupa: ténis Converse All Star

05. Qual a tua maior qualidade? E defeito? A minha maior qualidade é a capacidade para gozar e rir-me de mim mesma, o meu maior defeito é o facto de perdoar pouco e de começar a implicar com as pessoas por coisinhas mínimas.

06. O que esperas atingir neste novo ano com o teu blog? Isto era segredo, mas um dos meus objetivos para 2013 é conseguir juntar 200 pessoas maravilhosas aqui neste cantinho, conhecer ideias novas e, acima de tudo, passar um bom bocado.

07. Um momento que tenha marcado a tua vida. Não quero falar em coisas tristes, que não sei porquê têm tendência a marcar sempre mais. Um momento que marcou a minha vida em bom foi apaixonar-me, há 3 anos atrás, por um cromo que hoje se diz meu namorado.

08. Qual o teu blog preferido? O blog da Nádia! My Fashion Insider. Vejo ali muito potencial, muita cabeça e bom conteúdo. É uma das pessoas mais inspiradoras com quem já me cruzei aqui na Blogosfera.

09. Uma mania que tenhas... A mania de ser parva conta? Não, não sei. É uma boa pergunta. Já fui uma grande roedora de unhas, but not anymore.

10. Qual a tua comida preferida e porquê? Carbonara. Porque sim! Não é um bom motivo?

11. Onde te vês ou o que te vês a fazer daqui a 10 anos? Ando a esforçar-me bastante para ver se daqui a 10 anos estou a trabalhar na minha área de estudo. Em Setembro vou arrastar-me até França, Bordéus mais precisamente, onde irei estudar num instituto de estudos políticos, no total dois anos. Não, não quero ser mais uma ministra a chatear-vos a cabeça no Jornal das 8h, queria mesmo trabalhar na área da pesquisa Sociológica, fazer estudos junto de várias pessoas, teorias, conhecer gente diferente, entrevistar gente diferente, etc, coisas chatas que a maioria das pessoas não gosta. Em suma, e se tudo correr bem, daqui a 10 anos estarei a trabalhar naquilo que quero, com uma vidinha agradável, cheia de viagens e coisas boas, ao lado do meu namorado. Filhos a vir a caminho? Talvez. 28/29 anos é um bom número para fazer bebés, ahah.


Os blogs que nomeio:

Não conheço mais blogs fofinhos que tenham menos de 200 seguidores e os que conheço já foram nomeados por outras pessoas, por isso nomeio estes quatro.

As minhas perguntas:
01. De onde surgiu a ideia de criar um blog?
02. Porque é que escolheste esse título para o teu blog?
03. O que é que te faz rir sem parar?
04. És uma pessoa de cães ou uma pessoa de gatos?
05. Tens algum grande objetivo para o ano de 2013?
06. Se pudesses dar uma chapada ao teu eu do passado, em que momento o farias?
07. Como definirias o teu estilo (forma de vestir + personalidade)?
08. Tens alguma superstição?
09. Qual é o teu filme favorito? Porquê?
10. Qual é o teu blog favorito? Porquê?
11. Uma coisa que queiras muito fazer mas para a qual ainda não tenhas reunido a coragem necessária.


5 Comments

  1. Em primeiro lugar, vou seguir o teu blog. Em segundo lugar um muito obrigado pela nomeação, estou toda orgulhosa pelo meu cantinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá, estive a ver o teu blog e adorei :) esta fantastico por isso gostava que desses uma espreitadela no meu e me digas o que achas

    wtfstreetstyle.blogspot.pt

    bjs obg e não se esqueçam de o seguir xoxo WTF! STREET STYLE!

    ResponderEliminar
  3. aha eu li tudo! Gostei muito da forma como escreves, dizes tudo o que pensas :)
    Obrigada pela nomeação és uma querida :) mas já fiz um post sobre o Liebstar não queria estar a repetir, espero que não leves a mal. Deixo-te aqui o link caso tenhas curiosidade: http://heart-sease.blogspot.pt/2013/01/libester-award.html

    beijinhos
    Marta Santos

    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me em alguns pontos :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.