Depois de toda a polémica em volta do vídeo em que a Pepa diz que um dos seus sonhos para 2013 é conseguir comprar uma mala Chanel com o seu dinheiro, eis que levam a miúda à televisão.

Entrei há pouco na sala e estava aqui a famelga reunida, todos concentradíssimos, a ver a moça justificar-se na SIC. A minha reação foi rir e dizer "olha quem é ela...!".

Ora, eu tenho cá para mim que a Pepa não tem de dar explicações a ninguém e muito menos no tempo de antena do Jornal da Noite. Estas coisas tornam a televisão portuguesa um bocadinho mais ridícula. E a culpa não é da rapariga, é de quem tem a brilhante ideia de a levar à SIC para se justificar e, já agora, aproveitar para meter mais um bocadinho de lenha na fogueira.


 Se a Pepa quer comprar uma mala com o seu dinheiro, parece-me que é livre disso. O dinheiro é dela, fruto do trabalho dela, não vai roubar nada a ninguém. Acho eu. Quantas malas Chanel são vendidas por dia? Será que devemos começar a achincalhar todas as pessoas que querem (e que compram!) malas Chanel?

Se esse é um dos sonhos dela, é lá com ela e ela que lute por isso (ela, ela, ela)! Há quem possa sonhar alto, sem medo de quedas. Convenhamos que uma 2.55 também não caía nada mal no meu armário (ou closet, para ser chique) mas é algo que ultrapassa a barreira das minhas possibilidades, por isso, prefiro sonhar com coisas mais ao meu alcance. Tipo um Big Mac aqui e agora. JÁ. E, acreditem, até isso está longe das minhas possibilidades neste momento. A 11km mais precisamente.

O importante é ter calma, não é preciso ir atirar pedras a ninguém em praça pública. Da mesma forma que uns sonham com malas Chanel, outros sonham com Porsches, vitórias do Sporting, positivas no exame X e mais dinheiro na conta. E lá por uma pessoa ter um desejo mais fútilzinho, não quer dizer que não tenha outros com mais conteúdo, digamos assim. É tudo uma questão de cabeça e de possibilidades, sim, mas um só desejo/sonho/objetivo não define uma pessoa. E já se sabe que se a moça tivesse dito que o sonho dela era que a guerra e a fome e a crise acabassem, iam atacá-la da mesma forma porque "é uma miúda riquinha e não sabe do que fala" ou porque "é cliché pedir essas coisas". Relaxar é importante amigos, relaxar.


3 Comments

  1. Olha...eu quero um Ipad! Sou má pessoa por isso?
    A rapariga trabalha e se tem dinheiro para comprar, ela que compre! ate fico feliz por ela! Nao é toda a gente que consegue comprar aquela mala da channel e se ela tem sucesso na vida entao MERECE.

    E sim, ela nao deveria ter ido justificar.s á TV, nao fez nada de mal! ao ir á TV so esta a dar trela ao assunto e parece que é culpada de alguma coisa.

    Por amor d deus a miuda so quer uma mala!

    ResponderEliminar
  2. Façam como eu, desligo a tv e não me chateio-o :) Por acaso eu também gostava de ter uma mala assim, mas ia custar-me dar tanto dinheiro.

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.