Tinha para aqui uns sticks daqueles "batons para o cieiro" à espera de ir para o lixo por já estarem mesmo nas últimas e não ser possível utilizá-los mais, mas, por acaso, tropecei  neste vídeo da Wendytung e decidi dar-lhes um final mais agradável do que o trágico que os esperava.



Com a ajuda de uma antiga lima metálica desinfetada, retirei todo o produto dos três sticks e como achei que o típico branco era uma cor um bocado aborrecida, decidi juntar um pouco do bálsamo que vêem à direita. De seguida, coloquei tudo numa colher de sopa e, com uma vela acesa por baixo da colher, aguardei que os quatro produtos derretessem e se misturassem. Isto levou-me +/- 2 minutos, talvez nem tanto.

Quando a mistura estava completamente líquida, despejei-a para uma antiga embalagem de sombra de olhos, previamente esvaziada (obviamente!) e limpa. E foi este o resultado final:


A mesma hidratação de sempre, num formato diferente mas igualmente prático.

O ponto positivo de fazer isto, é que permite aproveitar produto que, noutras ocasiões, teria ido para o lixo e que como podem ver, ainda é bastante!

E vocês, já conheciam esta "técnica"? Já experimentaram alguma vez?

Espero que tenham gostado da sugestão :)


4 Comments

  1. já fiz assim mas com um batom mesmo, levei-o pra praia sem querer e derreteu-se todo na tampa, meti-o no microondas uns segundos e passei para um potinho vazio de sombra, continua perfeito, só que agora uso-o com pincel :)

    ResponderEliminar
  2. Estou agora a seguir o teu blog <3
    Obrigada pelo comentário *-*
    Adorei o post, tenho que fazer isso aos meus :D

    ResponderEliminar
  3. - Adorei o post, nunca me passou pela cabeça fazer isso, mas agora já sei C:

    Estou agora a seguir-te,*
    makesomethingawesome.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei a tecnica!!!!
    tenho mesmo d experimentar

    ResponderEliminar

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.