É verdade, voltei a abandonar este blog. Não volto a prometer que "desta vez é que é!" porque já se viu que a coisa assim corre sempre mal, mas prometo que desta vez vou TENTAR! Ahah

Ora muito bem caros leitores, isto nos últimos meses deu umas reviravoltas engraçadas e eu estou aqui que nem sei bem por onde começar. Acho que o mais importante é que entrei em Sociologia na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e estou a adorar!

Conheci imensas pessoas na faculdade (quase todas giras, simpáticas e atenciosas), descobri o maravilhoso mundo da Praxe, fui batizada no Mondego, fui a muitos convívios de cursos, estudei muito, namorei muito. Tenho sido muito feliz.


Realmente a universidade nada tem a ver com a escola secundária, o ritmo é mais acelerado, os professores mais rígidos, mais exigentes, o ambiente nas aulas é mais sério, não há cá palhaçadas. Quem está ali, está porque quer e para aprender.

Fora do horário de aulas as pessoas transformam-se, os professores mandam piadas e deixam de nos tratar por "você". Fora das aulas nós rimos alto (muito alto) e falamos de coisas parvas como bons adolescentes que ainda somos (maior de idade? o que é isso?). Fora das aulas tiramos as máscaras de pessoas sérias e crescidas.

Gritamos e saltamos e rebolamos, atiramo-nos ao chão e às paredes, agarramo-nos a pessoas que não conhecemos, "Tire uma foto comigo!", assaltamos bares, "Isto é um assalto, quero 5 guardanapos!", cantamos muito, berramos muito, "Nós somos Sociologia, seremos até morrer", fazemos serenatas a casalinhos nas ruas, ficamos de quatro, com os joelhos doridos, "Olhos no chão caloiros!", ficamos de três, com a cabeça a latejar, voltamos a saltar, voltamos a gritar, a correr e a rebolar porque somos caloiros e os caloiros podem tudo! E eu gosto tanto.

Tenho gostado muito destes tempos de estudante na UC, destes tempos de caloira, destes tempos de rambóia e dos tempos de isolamento e estudo árduo também. Agora percebo do que falavam! :)

E convosco*, está tudo benzinho? :)



*sim, gosto de falar para o ar, ahah :p


Leave a Reply

Aqui são bem vindas todas as pessoas, à partida. Aqui lêem-se todos os comentários e aprecia-se cada um deles, sejam eles elogios fofinhos ou críticas (fundamentadas!). Aqui respondem-se a todas as perguntas diretamente nesta secção de comentários. Aqui são bem vindos os links dos vossos blogs, depois de lerem o meu post.

Esta caixa de comentários é moderada.

Aqui não há lugar para publicidade descarada. Aqui não há lugar para comentários racistas, homofóbicos, sexistas e preconceituosos de uma forma geral. Todas as pessoas que venham para aqui com intenções de me ofender a mim ou a algum dos meus leitores estão amigavelmente convidadas a abandonar este espaço. Aqui não há faltas de respeito.